Skip to main content

System Messages

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_term_node_tid::value_validate() should be compatible with views_handler_filter::value_validate($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/modules/taxonomy/views_handler_filter_term_node_tid.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.

FALA REVERENDO

Palavras do Reitor da Paróquia SSma. Trindade

Homilia Dominical do Reverendo Arthur Cavalcante 

Textos bíblicos: Isaías 42:1-9; Sl 89; Atos 10:34-38; Mateus 3:13-17.

Igreja Anglicana 

Coroa do Advento Em preparação do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Paróquia da Santíssima Trindade, foi apresentada a nova Coroa do Advento pelo Reverendo Arthur Cavalcante. Segundo o nosso Reitor, o material utilizado foi um tronco de árvore que estava jogado nas ruas do Centro de São Paulo.


 


 


Reverendo ARthur CavalcanteNão me arrependo de exercer meu ministério juntamente com o povo da igreja. Não me arrependo em não seguir “os modelos de igrejas que dão certo” que só mostram a incapacidade de muitos pastores em cuidar dignamente do rebanho. Esses modelos muitas vezes são massificantes e sufocam as potencialidades da comunidade local impondo o controle das chamadas “grandes igrejas”... Reverendo Arthur  


Ícone da AscensãoNossa missão é testemunhar a mensagem do Cristo Ressuscitado, assim como foi chamado aquele pequeno e frágil grupo de discípulos em Jerusalém. Fomos alertados para não cairmos no erro de apenas contemplar a Ascensão de Cristo aos céus, mas para continuarmos a vida com a mensagem de Jesus dentro da gente. Não podemos restringir a vida do Evangelho formando um clube fechado aos membros. É preciso abrir para todas as pessoas, ou melhor, ir ao encontro de todas as pessoas.



Inquisição ProtestanteSermão para o 3º Domingo da Páscoa: "Há aqueles que evocam figuras emblemáticas da Santa Igreja para respaldar a loucura de suas ações. Reputam por divinas as declarações de irmãos que tentavam servir ao Cristo em sua época e contexto, proclamando em uma só voz: Salve Agostinho! Salve Cranmer! Salve Kinsolving! Salve Carey! Isso é idolatria. Que protestantismo raquítico este que temos? Sem densidade teológica, sem sensibilidade pastoral, sem espessura humana, anti-cristo!" Em Fala Reverendo[...]



[...] Jesus se põe no meio daquele grupo frágil e por duas vezes declara: “A paz esteja convosco”. Shalom! Palavra hebraica carregada de significados para o povo judeu e não quer dizer apenas a ausência de violência. Shalom é saúde, bem estar, segurança, felicidade, harmonia conosco e com as relações sociais equilibradas. Assim Jesus lembra aos discípulos com uma palavra que sua mensagem não morreu. Em Fala Reverendo...



Mulheres MiróforasA ressurreição não foi transmitida por canais de televisão ao vivo, tão pouco relatada por repórteres de jornais.  O que temos quase 2.000 anos após do grande acontecimento são os relatos (testemunhos) de pessoas. E quando se tenta contar uma história, os fatos trazidos são carregados de intenção, de leituras próprias, de emoções. Concluímos então que em cada Evangelho, as percepções da ressurreição são manifestadas diferentemente. Em Fala Reverendo...


 


Fundamentalismo Lloyd GeeringErramos em enxergar esses grupos como um bloco monolítico. Na verdade os fundamentalistas são diversos, divergem em suas crenças e tem em comum “... a convicção de que possuem o conhecimento absoluto da verdade da qual se tornam guardiões divinamente ordenados” (p.41). Além disso, não podemos nos esquecer que a disputa de poder dentro do bloco fundamentalista já ocorreu no início da coalizão e na expulsão de grupos divergentes ou intitulados de “liberais”. Nas relações pastorais fundamentalistas vale mais manter as aparências de uma suposta ortodoxia do que cuidar dos fiéis em suas necessidades. Diante do desastre pastoral eles prestarão contas diante de Deus por não saberem cuidar do Rebanho. Em Fala Reverendo- por Arthur Cavalcante


Haiti


Haiti e a Catástrofe: Onde está Deus? 


Elevamos nossas preces pela infelicidade e dor de nossos irmãos e irmãs. Senhor tem piedade de nós! Reverendo Arthur Cavalcante

Calendario liturgico Igreja AnglicanaPastoralmente nós podemos aproveitar esse período (na Escola Bíblica, na Homilia e em Grupos de Estudos ) como oportunidade para trabalhar nossas “manifestações” como Povo de Deus na Sociedade.


por Arthur Cavalcante