Skip to main content

MISSÃO GLOBAL

Dialogando com o Mundo

Homilia Dominical do Reverendo Arthur Cavalcante 

Textos bíblicos: Isaías 42:1-9; Sl 89; Atos 10:34-38; Mateus 3:13-17.

Igreja Anglicana 

O Domingo na Trindade (17 de março) foi marcado pela participação de 32
alunos na Abertura da Escola Bíblica 2013. O tema escolhido
especialmente para o dia foi a BÍBLIA E O ANGLICANISMO.

Paróquia da Santíssima Trindade

A Igreja Episcopal Anglicana esteve presente no Ato do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na última sexta-feira (8/3), em São Paulo. Em serviço na Paróquia da Santíssima Trindade, a missionária americana Nina Boe participou do evento desde a sua concentração que ocorreu na Praça da Sé, histórico ponto de encontro dos movimentos sociais brasileiros.

Nina Boe

2013

Enquanto isso em Cantuária...

Bento XVI: - Preciso falar com Sua Graça sobre como é ficar aposentado.

Rowan Williams: - É algo maravilhoso quando feito na hora certa! Isso de ficar para sempre é coisa do passado....são tempos modernos! 

A crise econômica e a frustração cotidiana diante da possibilidade do empobrecimento levam também amplos setores da classe média à busca cotidiana de milagres que consigam resolver – de forma mágica – os efeitos desse processo.

As próprias igrejas históricas têm responsabilidade diante desse problema e, muitas vezes abrem espaços para que essas teologias alienantes possam ganhar terreno.

 

Nos dias 1º e 2 de dezembro a Paróquia da Santíssima Trindade estará dedicando suas ações ao Construindo um mundo sem AIDS. Duas ações ocorrerão na região central de São Paulo:

"Na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil não há preconceito racial, temos paróquias com presença predominante de pessoas afrodescendentes, temos também alguns clérigos e lideranças leigas afrodescendentes, me incluo entre estes já que sou bisneto de uma escrava. Infelizmente algumas pessoas, individualmente, ainda não se libertaram deste preconceito. O que a Igreja precisa fazer é envolver-se na luta pela erradicação da discriminação racial em nosso país com uma pastoral de inclusividade em nível provincial, diocesano e paroquial" Xico Esvael em resposta à nossa enquete.

 

Um bate papo inusitado entre o Velho e o Novo: Desejo que você lembre, primeiro,do significado do seu primeiro mês: janeiro. Você sabe que esse nome é o de um deus romano que tinha duas faces: uma voltada para o passado e outra para o futuro. Você deve adotar essa atitude de forma permanente: aprenda sempre com as lições do passado, seja um contemporâneo e tenha sempre os olhos voltados para o futuro.

Como ministro anglicano em um país de maioria romana eventualmente me vejo diante de pessoas que perguntam acerca da validade ou não dos matrimônios celebrados em nossas comunidades. Muitas destas pessoas nos procuram depois de conversar com sacerdotes romanos que, sem qualquer cerimônia, simplesmente declaram a invalidade do matrimônio anglicano (assim como do batismo) sem sequer refletir sobre as consequências e a veracidade do que está sendo dito [...] Reverendo Jorge Aquino