Skip to main content

Uma prece pelo Haiti


"Para os montes elevo os meus olhos, donde há de vir o meu auxílio? Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra" Salmo 121.1,2


Diante do desastre ocorrido com o povo do Haiti só nos resta lamentar pelas perdas de vidas tão preciosas.


Senhor tem piedade de nós!


Igreja Anglicana no Haiti


Haiti que  lutou  com valentia pela libertação dos escravos. Haiti que precocemente alcançou sua independência e anunciou ao mundo a liberdade duramente conquistada. 


Mesmo com um passado glorioso, padeceu  nos séculos seguintes da exploração predatória de sua principal riqueza: o Povo. Haiti que sofreu com as duras disputas de poder dentro do seu território. Haiti do cruel François Duvalier e do seu filho Jean Claude. Haiti dos governos militares e de Jean Bertrand Aristide. Infeliz país ocupado pelas chamadas forças de paz.


Carregando uma história tão difícil, esse povo sofre mais uma vez : a ação da natureza que retirou de seus pés a segurança dos corpos já castigados.


Cristo tem piedade de nós!


Igreja Anglicana no Haiti


Pedimos ao Deus Emanuel que sensibilize a humanidade para que seja solidária com seus irmãos e irmãs. Que ajude a salvar as vidas que estão debaixo dos escombros. Que socorra os sobreviventes em suas necessidades básicas. Por fim, leve um abraço amigo e uma prece em favor de cada um deles.


Lembramos da pequenina presença da Igreja Anglicana nessa ilha caribenha.  Pedimos pelo Bispo Anglicano Jean Zache Duracin, por nossa paróquia-irmã Holy Trinity Cathedral, pela comunidade dos fiéis, pelo Convento das Irmãs  de St. Margaret e pelo College St. Pierre.


Senhor tem piedade de nós!



Oremos


"Ó COMPASSIVO e misericordioso Deus, que sempre estás pronto a ouvir as orações daqueles que põem a sua confiança em ti; Atenta, com a tua graça, para nós que te invocamos, nesta hora de angústia, concedendo-nos o teu auxílio salvador; mediante nosso Senhor Jesus Cristo. Amém". Livro de Oração Comum 1950- Orações em tempo de calamidade.



Reverendo Arthur Cavalcante+


Reitor da Paróquia da Santíssima Trindade



Saiba como ajudar materialmente as vítimas do terremoto no Haiti:


Igreja Episcopal Anglicana do Brasil