Skip to main content

4ª Jornada Ecumênica e a Presença Anglicana


Durantes os dias 11 a 15 de novembro irá ocorrer em Itaici- São Paulo a 4ª Jornada Ecumênica.  O tema dessa Jornada será: “Ecumenismo, Ecologia, Economia e Vida” e aprofundará o texto bíblico de Joel 2.28 “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”.


4ª Jornada Ecumênica


As jornadas aconteceram nos anos de 1994 (início das articulações), 2002 (utilização dos símbolos dos laços) e 2005 (utilização dos símbolos das redes). Nesse ano serão utilizados os símbolos dos abraços (qual causa você abraça? Ou ainda refletir sobre o companheirismo do Povo de Deus).


Os dias da Jornada reservam um encontro que contemplará todas as regiões do Brasil, países da América Latina e Caribe e de outros continentes como Europa e África.


O Reverendo Arthur Cavalcante (pároco da Santíssima Trindade) estará na Comissão de Liturgia conjuntamente com demais membros representantes de Igrejas e Instituições Ecumênicas. Ele ressaltou que as reuniões da Comissão foi um momento riquíssimo de aprendizagem com outras tradições cristãs e também único pois estavam presentes religiosos com uma experiência vastíssima na liturgia.


Representantes de instituições ecumênicas da Inglaterra e Angola que trabalham o tema do HIV/AIDS e Igrejas irão conversar com o Reverendo Arthur sobre as experiências da Paróquia da Santíssima Trindade como vem tratando pastoralmente e teologicamente o assunto.


Sairá um ônibus da região Nordeste do Brasil um grupo composto por 30 pessoas (dentre elas muitos jovens) em direção ao estado de São Paulo. Soubemos que irá uma representação significativa da juventude da Diocese Anglicana do Recife e de Igrejas Evangélicas.


 


Organização, Local e data:


Fé Brasil


11-15 de novembro de 2010


Centro de Espiritualidade Inaciana Vila Kostka


Rodovia José Boldrini, 170- Bairro de Itaici


Indaiatuba- São Paulo