Skip to main content

Falecimento do Reverendo de Samuel de Souza: Informações do Diretório Central dos Estudantes da USP


A Paróquia da Santíssima Trindade, através da Organização Desmund Tutu irá acompanhar de perto como ocorreu o falecimento do Reverendo Samuel de Sousa no Campus da USP. O Reverendo Arthur Cavalcante (pároco), Dermi Azevedo (jornalista/Desmond Tutu-Direitos Humanos) e Xico Esvael estarão em contato com o Diretório/USP, Colegas Estudantes e Familiares para averiguar o contexto da morte do Reverendo Samuel.


O Reverendo Arthur Cavalcante afirmou que a Nota do DCE "é importantíssima para mostrar que o estudante não está só, no sentido de abandonado e que as autoridades deverão cumprimir com uma investigação mais esclarecedora sobre o fato". Devemos lembrar que Samuel de Souza estava cursando Filosofia em uma das maiores universidades da América Latina.


Reverendo Samuel Sousa


Nota do DCE da USP sobre a morte do estudante Samuel


No dia 2 de dezembro de 2010, o estudante Samuel Souza, 47, morreu dentro do campus da Cidade Universitária, no Butantã, por volta das 10h da manhã na praça do relógio solar, próximo ao refeitório central. Segundo relatos, Samuel sentiu um mal-estar quando se dirigia ao Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo (CRUSP), onde morava, e caiu no local em que acabou falecendo.

Sobre esse episódio, há denúncia de que houve negligência do HU e da Guarda Universitária visto que o rapaz havia procurado ajuda e morreu sem nenhum socorro. Diante disso, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) lamenta profundamente a morte do estudante e vem por meio desta nota pedir esclarecimento por parte da Universidade de São Paulo sobre o ocorrido, principalmente sobre a alegação de recusa de atendimento por parte do HU e da Guarda. Pela gravidade das alegações, o DCE também considera necessária uma investigação sobre o caso para, que os fatos sejam apurados e que o episódio seja esclarecido.


Fonte: Diretório Central dos Estudantes da USP Alexandre Vannuchi Leme



Mais notícias na imprensa:


UOL NOTÍCIAS


Folha de São Paulo


PCO


SP TV- GLOBO