Skip to main content

System Messages

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/views.module on line 906.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_term_node_tid::value_validate() should be compatible with views_handler_filter::value_validate($form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/modules/taxonomy/views_handler_filter_term_node_tid.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/trindade/public_html/drupal/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 0.

TEOLOGIA

Compromisso com o Evangelho

O Domingo na Trindade (17 de março) foi marcado pela participação de 32
alunos na Abertura da Escola Bíblica 2013. O tema escolhido
especialmente para o dia foi a BÍBLIA E O ANGLICANISMO.

Paróquia da Santíssima Trindade

A crise econômica e a frustração cotidiana diante da possibilidade do empobrecimento levam também amplos setores da classe média à busca cotidiana de milagres que consigam resolver – de forma mágica – os efeitos desse processo.

As próprias igrejas históricas têm responsabilidade diante desse problema e, muitas vezes abrem espaços para que essas teologias alienantes possam ganhar terreno.

Como ministro anglicano em um país de maioria romana eventualmente me vejo diante de pessoas que perguntam acerca da validade ou não dos matrimônios celebrados em nossas comunidades. Muitas destas pessoas nos procuram depois de conversar com sacerdotes romanos que, sem qualquer cerimônia, simplesmente declaram a invalidade do matrimônio anglicano (assim como do batismo) sem sequer refletir sobre as consequências e a veracidade do que está sendo dito [...] Reverendo Jorge Aquino

 


E é muito simbólico e significativo que o evangelista marca o encontro com Jesus ressuscitado na Galiléia onde Ele começou seu ministério proclamando a chegada do Reino de Deus. E com a morte e a ressurreição de Jesus o Reino está inaugurado. É o amanhecer de um novo dia no horizonte da humanidade. O ressuscitado será visto e encontrado onde Ele revelou pela primeira vez a misericórdia de Deus, agindo a favor dos mais fracos da sociedade, fato que o levou à morte.



A Igreja Católica aprovou um aplicativo para iPhone que ajuda fiéis a confessarem. O programa - chamado Confissão - foi colocado à venda semana passada pela loja virtual da Apple, iTunes, por US$ 1,99 (R$ 3,32).


Os especialistas em saúde pública que conduziram os estudos advertem que não há uma explicação simples sobre por que tantos membros de uma profissão uma vez associada à longevidade se tornaram tão insalubres e infelizes.

Mas enquanto as pesquisas continuam, um número crescente de especialistas em saúde e líderes religiosos se decidiram por um remédio simples que tem sido um assunto delicado entre muitos clérigos: tirar mais tempo livre.



Estandarte Cristão informativo da Igreja EpiscopalA proposta deste artigo é a de provocar, nos irmãos e irmãs da Igreja Anglicana, uma reflexão sobre o conteúdo patente e latente das siglas. Essas referências discursivas devem servir sempre para projetar dentro e fora das igrejas a pessoa de Jesus Cristo libertador.  Será que estamos vivendo assim essa realidade? Será que as siglas não nos absorveram e nos engessaram, na vivência cotidiana da nossa fé? Por Dermi Azevedo


Missão dos 70 a lição de hojexico esvael


(S Lucas 10: 1-12; 16-20)


Na Celebração Eucarística de hoje (dia 04 de julho, 6º Domingo depois de Pentecostes), tivemos o privilégio de meditar a Palavra de Deus na homilia proferida por nosso irmão metodista, Rev. Josias Fajardo.  Entre outras palavras relevantes ele falou da Esperança que nos move simbolizadas nas cores litúrgicas da quadra presente (verde) e da importância da Comunidade como espaço do exercício de nossa Vocação. Mas o que vem a ser Comunidade?

Henry Maxwell WrightNo Dia da Santíssima Trindade reservamos uma pequena amostra sobre os Hinos Temáticos do Hinário Episcopal. Nossa geração de fiéis dá continuidade nessa bela e rica tradição de cantar a fé de nossos pais e mães.



Liturgia Desastre da Plataforma Deepwater HorizonDemandamos mais artigos de plástico que têm origem no petróleo: coisas grandes e pequenas, coisas exóticas, coisas caras, coisas comuns, coisas baratas. Não sabemos, ou sabemos e preferimos esquecer, que todas essas coisas vêm até nós a um preço realmente altíssimo. Senhor tem piedade de nós. Em Laboratório Litúrgico